Apresentação!

Olá pessoal, bem-vindos ao TOME O PULSO!, este espaço destina-se a publicações de relatos de casos e outras informações que venham a ser interessantes.
O blog tem o intuito de promover a interação dos seus visitantes com os casos, solicitando a estes que analisem e descubram o diagnóstico e procedimento utilizados para a situação que está sendo apresentada.
A origem dos casos são várias e confiáveis, boa parte publicados em sites internacionais, que são traduzidos e aqui apresentados da forma mais fidedigna possível.
Quando for solicitada a opinião do leitor quanto ao diagnóstico, fique atendo para barras de outra cor, o diagnóstico ou resposta correta aparecerão quando selecionarem esta barra, tente dar seu diagnóstico antes de ver a resposta. Outra forma de avaliar seus acertos será com a publicação de um caso que somente terá sua resposta publicada quando sair um novo caso, ou seja, você poderá dar seu diagnóstico por comentário e então conferí-lo um tempo depois no próximo post. Qualquer dúvida entre em contato.
Por hora penso que seja isso, conforme a carruagem anda as melancias se ajeitam.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DÊ O DIAGNÓSTICO: COCEIRA NO COURO CABELUDO

Mulher de 55 anos, vem com coceira no couro cabeludo – tão forte que desencadeia suas enxaquecas.
Ela já foi duas vezes no seu médico de família, foi prescrito primariamente um antibiótico para infecção no couro cabeludo, e após uma loção de corticóide para a inflamação. Porém ela estava sentindo-se pior.
Quando a examinei, ela tinha algumas marcas de mordidas na base do seu pescoço e próximo das orelhas. Também pude ver o creme de hidrocortisona seco nos cabelos dela. Quando vi um movimento eu retirei o inseto que está ilustrado no quadro. Qual é o diagnóstico e o tratamento (dê o tratamento por comentário)?








Nenhum comentário:

Postar um comentário