Apresentação!

Olá pessoal, bem-vindos ao TOME O PULSO!, este espaço destina-se a publicações de relatos de casos e outras informações que venham a ser interessantes.
O blog tem o intuito de promover a interação dos seus visitantes com os casos, solicitando a estes que analisem e descubram o diagnóstico e procedimento utilizados para a situação que está sendo apresentada.
A origem dos casos são várias e confiáveis, boa parte publicados em sites internacionais, que são traduzidos e aqui apresentados da forma mais fidedigna possível.
Quando for solicitada a opinião do leitor quanto ao diagnóstico, fique atendo para barras de outra cor, o diagnóstico ou resposta correta aparecerão quando selecionarem esta barra, tente dar seu diagnóstico antes de ver a resposta. Outra forma de avaliar seus acertos será com a publicação de um caso que somente terá sua resposta publicada quando sair um novo caso, ou seja, você poderá dar seu diagnóstico por comentário e então conferí-lo um tempo depois no próximo post. Qualquer dúvida entre em contato.
Por hora penso que seja isso, conforme a carruagem anda as melancias se ajeitam.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RESPOSTA DO CASO ---> Enquanto isso, no PS....

     Resposta: Fratura do processo Odontóide (C2) – Tipo II e “Compressão entre C4 e C5”

     Além da radioluscência na imagem do processo odontóide, se você olhar de perto, você também pode ver na radiografia em perfil que o anel de C2 apresenta uma interrupção. Quanto a compressão, o autor não citou nada infelizmente.
Leia sobre fraturas de C2 em Maitrise Orthopedics (best explanation), Wheeless’ Textbook of Orthopedics, LearningRadiology.com, Medscape.



Nenhum comentário:

Postar um comentário