Apresentação!

Olá pessoal, bem-vindos ao TOME O PULSO!, este espaço destina-se a publicações de relatos de casos e outras informações que venham a ser interessantes.
O blog tem o intuito de promover a interação dos seus visitantes com os casos, solicitando a estes que analisem e descubram o diagnóstico e procedimento utilizados para a situação que está sendo apresentada.
A origem dos casos são várias e confiáveis, boa parte publicados em sites internacionais, que são traduzidos e aqui apresentados da forma mais fidedigna possível.
Quando for solicitada a opinião do leitor quanto ao diagnóstico, fique atendo para barras de outra cor, o diagnóstico ou resposta correta aparecerão quando selecionarem esta barra, tente dar seu diagnóstico antes de ver a resposta. Outra forma de avaliar seus acertos será com a publicação de um caso que somente terá sua resposta publicada quando sair um novo caso, ou seja, você poderá dar seu diagnóstico por comentário e então conferí-lo um tempo depois no próximo post. Qualquer dúvida entre em contato.
Por hora penso que seja isso, conforme a carruagem anda as melancias se ajeitam.

sábado, 25 de setembro de 2010

HISTÓRIA DA MEDICINA - INTRODUÇÃO

A história da medicina, foi e ainda é contada de diversas maneiras. Uma delas é a exposição a céu aberto nas paredes externas do Hospital Santa Catarina (São Paulo) e pode ser apreciada 24 horas por dia.
A obra explora o fenômeno da arte e da ciência médica como intervenção humana no ciclo natural da vida e morte. A infinita batalha do Homem para sobreviver e sua relação com as questões existenciais.


Um trabalho de MARCO ULGHERI, EDUARDO CURY e DIEGO ORTEGA

A cada semana (domingos) será postado um dos quadros de bronze contando a evolução da medicina. E isso começará amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário